quarta-feira, 28 de abril de 2010

Encante-se pela Lékué

A marca espanhola Lékué vem encantando seus fãs com produtos práticos, de altíssima qualidade, inovadores e com forte influência no design - a empresa foi vencedora dos prêmios Madri Fusion e Good Design Awards no ano de 2007.



Muitos dos itens tem um grande foco em auxiliar no preparo de alimentos saudáveis de uma maneira mais natural possível, sem gordura. O produto de maior sucesso nesta categoria é o cozedor a vapor, uma espécie de envelope de silicone, que pode ser usado no forno ou no microondas para preparar legumes, peixe, frango e até frutas. O bacana é que não é preciso usar óleo no preparo e com a escolha perfeita de temperos tudo fica uma delícia!
As formas de gelo de silicone também são campeãs! As mais simples vem em divertidos formatos como estrela, coração e pinguim.


Já o modelo abaixo é um pouco mais sofisticado por vir em um kit com duas peças e, por triturar o gelo, é ideal para drinks como caipirinha e mojito.


Formas para tortas e bolos da Lékué são referência no universo da culinária. As de torta vem em dois tamanhos: quiche baixa e torta alta como a da foto abaixo. A grande sacada é que o prato da forma é de porcelana, somente o aro é de silicone. Ou seja, você não precisa se preocupar na hora de levar o prato à mesa pois ela já está embutida na forma!
O mais importante diferencial é que o silicone usado pela marca é de primeiríssima, o chamado platinum, e por isto até as formas mais simples como as para muffins e bolos comuns são muito recomendadas pelos gourmets. Nenhuma precisa ser untada e mesmo assim os bolos são facilmente desenformados. Todas as peças são de fácil lavagem e resistem a temperaturas bem acima da média de seus concorrentes: -60ºC até os 260ºC, o que lhes permite serem levados ao forno, microondas, congelador e lava-louças.



Descubra a Lékué! Uma vez que experimentar os utensílios da linha, dificilmente voltará a usar os tradicionais de alumínio que estão guardadas em sua cozinha....

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O silicone realmente está em alta. Além de ser um produto super prático e eficiente é fácil de limpar.
Saudades da Besi! A loja e o café se integram formando um ambiente super agradável e aconchegante. As refeições são maravilhosas e os doces... hummm... que doces! Ficam ainda mais perfeitos acompanhados de um bom cafézinho. Além é claro da boa música que completa o ambiente não deixando alternativa a não ser se apaixonar pelo local.
Sucesso!!!

BESI disse...

UAU Cristine,
Estamos sem palavras com tamanho elogio!!! MUITO obrigada e volte SEMPRE ao Besi!!!!
ABS

Sarah disse...

Oi!!
Conheci o espaço essa semana. Tudo lindo, do mais alto bom gosto! Adorei!!
Vou indicar vocês no meu blog.
Um beijo!!!

www.aquitemumpouquinhodemim.blogspot.com

Sarah

BESI disse...

Oi Sarah, Que bom que gostou do Besi, ficamos super felizes!! ABS e adoramos o blog!

Construção Total disse...

Eu nao conhecia este cantinho ainda. Gracas a Sarah(blog Aqui tem um pouquinho de mim), estou tendo a oportunidade de conhecer produtos lindos e maravilhosos! Realmente um encanto!! Agora so falta conhecer a loja pessoalmente.
Podes me indicar um ponto de referencia? Moro no interior do RJ, mas 'e provavel que a semana q vem estarei na cidade.
Obrigada!
Abracos

BESI disse...

Oi Ju,
Ficamos na Rua do Carmo entre a Sete de Setembro e a Ouvidor, atrás da igreja do Carmo. Qualquer dúvida é só ligar 21-2224-1942. Estamos esperando a visita!
ABS